Snowblower Forum banner

Eu fiz bem? Honda HS622

62K views 28 replies 17 participants last post by  orangputeh  
#1 ·
Estava procurando por uma máquina de soprar neve usada aqui em Wyoming para me preparar para o inverno e encontrei esta Honda HS622. Eu não sabia muito ou nada sobre elas, então comecei a pesquisá-las e parece que são bastante raras e difíceis de encontrar em bom estado. Bem, esta coisa está impecável e parece bem cuidada. Se você está curioso sobre o que eu paguei por ela, eu paguei $375.

Estávamos planejando uma pequena viagem a cerca de 2 horas de distância para fazer compras de Natal, então procurei por máquinas de soprar neve naquela área e encontrei esta. Quando a vi pessoalmente, soube que era ela, rsrs. De qualquer forma, aqui estão algumas fotos, se eu conseguir carregá-las. Opiniões são bem-vindas, também se houver algo que você recomende ou se estiver ciente de problemas comuns com elas, por favor, me avise. John

Attachments

#3 ·
Embora não tenha a transmissão hidrostática, a 622 é uma máquina muito capaz. A máquina parece estar em muito bom estado, não tenho a certeza do mercado por lá, mas aqui no nordeste uma máquina como essa custa entre 500 e 700 dólares, por isso diria que fez um ótimo negócio :).

#6 ·
Estávamos planejando uma pequena viagem a cerca de 2 horas de distância para fazer compras de Natal, então procurei por sopradores de neve naquela área e encontrei.
Engraçado demais. Eu me pego fazendo a mesma coisa sempre que viajo para fora da área da Nova Inglaterra a negócios. Vou dar uma olhada rápida no Craigslist só para ver o que o preço de mercado está ditando naquela área. Parabéns pelo HS622. Máquina compacta, potente e agradável com o motor comercial Honda GX160. A Honda vendeu o HS622 nos EUA de 1996 a 1999. Parece estar em ótimas condições, mas, dado que tem pelo menos 18 anos, eu recomendo fortemente puxar as pás do trado e revestir os eixos do trado com antiaderente. Quem sabe a última vez que os eixos do trado foram lubrificados? Isso garantirá que as pás do trado girem livremente no eixo do trado, permitindo que os pinos de cisalhamento façam seu trabalho e evitem danos catastróficos à caixa de engrenagens do trado, caso a máquina atinja algo duro. Fora isso, basta trocar o óleo e a vela de ignição e você deve estar pronto para começar.

#8 ·
Engraçado demais. Eu me pego fazendo a mesma coisa sempre que viajo para fora da área da Nova Inglaterra a negócios. Vou dar uma olhada rápida no Craigslist só para ver o que o preço de mercado está ditando naquela área. Parabéns pelo HS622. Máquina compacta e potente com o motor comercial Honda GX160. A Honda vendeu o HS622 nos EUA de 1996 a 1999. Parece estar em ótimas condições, mas, dado que tem pelo menos 18 anos, eu recomendo fortemente puxar os rastelos da broca e revestir os eixos da broca com antiaderente. Quem sabe a última vez que os eixos da broca foram lubrificados? Isso garantirá que os rastelos da broca girem livremente no eixo da broca, permitindo que os pinos de cisalhamento façam seu trabalho e evitem danos catastróficos à caixa de engrenagens da broca, caso a máquina atinja algo duro. Fora isso, basta trocar o óleo e a vela de ignição e você deve estar pronto para começar.
Sim, é um hábito, rsrs, nunca se sabe se um bom negócio pode surgir e desta vez valeu a pena. É um trabalho fácil puxar os rastelos da broca? Esta é minha primeira máquina de soprar neve e não estou muito familiarizado com elas. O sujeito que eu comprei também me deu o manual do proprietário, estaria lá? Eu trabalhei em alguns motores pequenos, ou seja, motosserras, cortadores de grama, etc., mas nunca em uma máquina de soprar neve. Obrigado por qualquer ajuda

#7 ·
Uau, ótimo negócio!

Meu vizinho tem um e me pediu para dar uma olhada antes do inverno. Tudo o que fizemos foi trocar o plugue e o óleo. Ele não precisou de mais nada.

Sem correias! Não sei muito sobre eles. Eles são raros. Você deve tirar pelo menos 50 anos disso ;)

#9 ·
Uau, ótimo negócio!

Meu vizinho tem um e me pediu para dar uma olhada antes do inverno. Tudo o que fizemos foi trocar o plugue e o óleo. Ele não precisava de mais nada.

Sem correias! Não sei muito sobre eles. Eles são raros. Você deve tirar pelo menos 50 anos disso ;)
Haha, eu aceitaria isso. Sem correias foi a cereja do bolo para mim. Todas as sopradoras de neve usadas, incluindo mtd etc, foram precificadas em $450+. Novo, o mínimo é em torno de $600, mas estou feliz por ter encontrado isso. Máquina muito boa

#10 ·
Aqui está o procedimento para o meu Honda HS928. Deve ser muito semelhante ao HS622

Ferramentas necessárias –

Graxa (suas graxas de escolha)
Antisieze ou graxa resistente à água marinha
Chave de 10 mm
Soquete de 10 mm
Chave de 12 mm
Chave de 14 mm

· Remova o suporte que conecta a carcaça da transmissão do trado. Quatro porcas/parafusos de 10MM na parte superior do balde e dois que se prendem diretamente à carcaça do trado.
· Remova o parafuso de cisalhamento do soprador
· Remova os parafusos laterais que prendem o trado ao balde
· Deslize cuidadosamente o trado para fora
· Remova os parafusos de cisalhamento do trado e deslize os trados para fora. MUITO IMPORTANTE. Preste muita atenção à orientação e direção dos rastelos do trado antes de deslizá-los para fora. Faça algumas marcas nos rastelos do trado com um lápis de graxa para saber a direção e o alinhamento exatos dos rastelos do trado ao reinstalá-los. A máquina não funcionará corretamente se os trados estiverem invertidos.
· Limpe a graxa velha nos eixos, limpe o anel de vedação.
· Aplique graxa de grau marinho/anti-aperto nos eixos e no eixo do impulsor. Eu prefiro anti-aperto, mas você também não pode errar de qualquer maneira.
· Limpe as flanges que prendem o trado ao balde. Aplique completamente graxa de grau marinho ou anti-aperto na flange na xícara da flange.
· Coloque os flanges de volta nas extremidades do trado e aparafuse tudo de volta.
· Ao recolocar os parafusos de cisalhamento, uso uma pequena quantidade de anti-aperto nos parafusos.

#11 ·
Obrigado Freezn, tirei as lâminas da broca dos eixos hoje e estava enferrujado, mas não terrível. As lâminas ainda giravam livremente nos eixos, mas eu as limpei e apliquei anti-seize. Limpei os parafusos e também apliquei anti-seize neles. Os rolamentos na extremidade dos eixos, onde se prendem à carcaça, estavam bons. Também fiz uma troca de óleo e uma vela nova. Nenhum dos dois estava realmente ruim, mas gosto de saber quando foi feito pela última vez e que está pronto para funcionar.

Agradeço a ajuda, eu não estava muito familiarizado com a terminologia. Mas assim que olhei, são apenas alguns parafusos para tirar as lâminas da broca. Foi muito simples.

#12 ·
Bom. Sim, lubrificar esses raspadores de rosca leva apenas alguns minutos, mas os danos que podem ser causados ​​se o raspador de rosca

• Like
Reactions: parks450
#15 ·
Nice. Yeah, greasing those auger rakes only takes a few minutes, but the damage that can be done if the auger rake "fuses" to the shaft with rust followed by a hard hit to auger (rock, newspaper, hockey puck) can be catastrophic to the auger gear box or even bend the impeller shaft. I try to antiseize the auger shafts every 2 years. Easy job as long as you note the proper orientation of the auger rakes when reinstalling. Have fun with that HS622.
Sim, eu consigo ver que isso destrói os componentes internos. Eu mexo muito em veículos e vejo rodas, rolamentos, juntas universais, etc., todos enferrujados juntos. As lâminas da broca eu apenas coloquei de volta na carcaça quando as tirei para ter certeza de que não foram colocadas ao contrário, rsrs. Obrigado novamente pela ajuda.

#17 ·
I must have missed that one... I routinely check KSL classifieds and other sites for blowers in Wyoming.

The 622 is a unique design...
Devo ter perdido essa... Eu verifico rotineiramente os classificados KSL e outros sites em busca de sopradores em Wyoming.

Eu consegui em Rapid City SD, então é por isso que você provavelmente não viu, lol. Fica a cerca de 2 horas de onde eu moro, e para onde fomos para uma curta viagem.

#18 ·
Não se esqueça do óleo da transmissão. Não me lembro da quantidade de cabeça, mas o óleo é o mesmo do motor. E a maneira mais fácil de drenar e reabastecer é colocá-lo na posição de serviço, puxar a ficha, deixá-lo escorrer enquanto você o abaixa. Em seguida, mova-o de volta, reabasteça e coloque a ficha de volta.

#19 ·
Não ignore o óleo da transmissão. Não me lembro da quantidade de cabeça, mas o óleo é o mesmo do motor. E a maneira mais fácil de drenar e reabastecer é colocá-lo na posição de serviço, puxar a tampa, deixá-lo escorrer enquanto você o abaixa. Em seguida, mova-o de volta e reabasteça e coloque a tampa de volta.

As vedações do eixo são o lugar para se preocupar em observar vazamentos.
Eu ainda não vi nenhum vazamento, mas vou ficar de olho nisso. Quanto ao óleo, também vou observá-lo. Obrigado

#21 ·
Vocês estão usando apenas óleo de motor 5w-30 comum? Acabei de comprar óleo de motor valvoline 5w-30. Vejo que eles recomendam óleo de 4 tempos
esse é um óleo de 4 tempos, assim como no seu carro. Os óleos de 2 tempos são projetados para se misturar com o combustível e serem consumíveis. Idealmente, um óleo de 4 tempos não é consumido. O óleo de 2 tempos é normalmente rotulado claramente no frasco.

#23 · (Edited)
Olá Parks. Boa descoberta. Comprei o meu novo. $1700. Funciona muito bem. Começa todas as vezes. Uma puxada. A maior quantidade de neve que passei foi 32 polegadas. Demorou um pouco, mas ele soprou. O único problema que tive foi que um selo do eixo vazou. Substituí os dois selos provavelmente há 7 anos e sem problemas. Trabalho fácil. Mantenha as esteiras ajustadas e troque os dois óleos. Motor e caixa de câmbio. A caixa de câmbio leva 5 - 30 de peso. Incline a máquina sobre a caçamba e encha a caixa de câmbio até o óleo sair. Aproveite. É um animal único. Eles ainda os vendem novos no Canadá. Pelo menos no ano passado eles fizeram. Não verifiquei este ano.

#24 ·
Eu deveria saber disso, mas tenho uma pergunta para vocês que têm máquinas com engrenagens: vocês precisam parar completamente para mudar as marchas, ou podem estar em movimento lento?

#27 ·
Estava procurando uma máquina de soprar neve usada aqui em Wyoming para me preparar para o inverno e encontrei esta Honda HS622. Eu não sabia muito ou nada sobre elas, então comecei a pesquisá-las e parece que são bem raras e difíceis de encontrar em bom estado. Bem, esta coisa está nova e parece bem cuidada. Se você está curioso sobre o que eu paguei por ela, eu paguei $375. Estávamos planejando uma pequena viagem a cerca de 2 horas de distância para fazer compras de Natal, então procurei por máquinas de soprar neve naquela área e encontrei esta. Quando a vi pessoalmente, soube que era ela, rsrs. De qualquer forma, aqui estão algumas fotos, se eu conseguir carregá-las. Opiniões são bem-vindas, também se houver algo que você recomende ou se estiver ciente de problemas comuns com elas, por favor, me avise. John
Máquina incrível! Tenho uma há 25 anos. Nunca foi para a oficina e acabou de dar a primeira partida depois do verão (ela sempre faz isso). Uma das melhores coisas motorizadas que eu já tive!

#29 ·
Mudando minha posição sobre o 622
No geral, NÃO BOM........Eu só trabalhei em cerca de uma dúzia. Muitos problemas com eles.

Eu digo às pessoas para ficarem longe.

Olhe desta forma. Por que a Honda não os vendeu por mais tempo nos EUA? E por que eles não usaram a tecnologia de transmissão para modelos posteriores?

Problemas de transmissão são o principal problema que vi e um reparo muito caro. Você está muito melhor com um HS624 ou 724 neste tamanho.

FEITO.